Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BG, um pouquinho de Natal e volta às aulas...





Andei revelando umas fotos de antigos Natais,


é muito bom rever a família reunida, todos felizes e com espírito de fim de ano,


coincidiu com o recebimento de materiais de Natal da Scrapcenter, muita coisa linda pra me ajudar a registrar estes momentos inesquecíveis da vida familiar.









Amei este papel que usei de fundo, adoro o padrão craft e ele parece um grande card de journaling,

é da marca My mind's eye e se chama CELEBRATION TRACKER,

com um círculo de papelão como mascara eu borrifei a tinta spray Scrapcolors na cor níquel

e fiz um fundo meio indefinido.

Como o papel de fundo me pareceu bem neutro, procurei usar faixas com típicas cores natalinas pra compor a base das fotos,




da marca Making memories os papéis

ADVENT MISTLETOE

HAPPY HOLIDAYS

Da Arte ponto 1

o aplique de feltro de pinheiro pequeno

usei também botões decorados com motivos de Natal, onde fiz uma leve pátina com tinta acrílica branca



Para completar usei os brads gigantes na cor cobre da TEC

e o título com muito brilho dourado dos THICKERS tiara tangerine glitter

muita caneta branca gel pra fazer contornos de fotos.






A segunda página foi feita com um material de uma marca que amo, a Basic grey








esta linha, a nook&pantry faz referências à culinária e receitas sem ter as figurinhas típicas dos papéis tradicionais, e todos são dupla face, uma novidade pra mim em se falando da BG.

como base eu usei o lado que imita uma toalha de linho do folha CHOCOLAT MOUSSE que fiz uma pátina com a tinta acrílica ocre siena da TRUE COLORS

e trabalhei com tiras dos papéis

FACE DISHES

MEASURING CUPS

e o mais que lindo FACE COOKBOOK que reproduz lindas flores de crochet

Complementei com flores de crochet de verdade no centro dos papéis.




Título feito com o mesmo alfabeto da primeira página , o THICKER tiara tangerine + letter mulberry





Aproveitando à volta às aulas eu pensei em fazer uma lembrancinha pra professora da minha filha,

quando fui comprar o material escolar vi este porta giz que custa bem pouco e é um tanto feinho mesmo...




resolvi, então, dar uma incrementada no estojo e pra isso contei com as tintas da TRUE COLORS



passei o gel envelhecedor AMBAR em todas as áreas difíceis de forrar e na tampa, que é o apagador de quadros...

passe o gel com um pincel ou esponja e passe uma toalha de papel pra limpar a peça e aparecer os veios da madeira.



Aplique e espalhe cola branca com uma esponja e com uma dobradeira e alise até tirar todas as bolhas do papel




MY NEW PENCIL BOX da IMAGINISCE

que é uma graça, tem detalhes em verniz e está em promoção na SCRAPCENTER!!!!!



Corte todos as sobras com um estilete ,






com o auxílio de uma chave de fenda descole provisóriamente a alça do apagador e forre a tampa com o outro lado do mesmo papel,








cole novamente a alça na tampa com cola branca e com uma carimbeira marrom como esta , esfumace as bordas de todo papel










com carimbeira branca esfumace todas as partes pintadas do estojo.









Agora forre a alça com uma tira do papel da Imaginisce que vc mais gostou e dê um toque bacana com botões comprados em armarinho em forma de maçã, amarre umas fitas...












Dê um charme extra e personalize ainda mais a peça com a inicial da professora usando um dos maravilhosos THICKERSRecheei meu estojo com caramelos, achei um presente simpático de boas vindas,



espero que gostem das idéias, afinal , nas papelarias comuns tem muitos estojos de madeira só esperando pela nossa costumização, mãos à obra !!!!




Bjs e por este post é só,

até mais ...

Ana Paula

12 comentários:

Thaisa Salge disse...

Quanta maravilha por aqui! Estou apaixonada pelos seus projetos! Beijão!

Marta disse...

Tudo lindíssimo!!! adorei a caixinha de apagador!!!

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Ai, ai, ai... o que dizer, né?? Ana, eu estou louca pra pegar o carro e sair na chuva atrás dum apagador... Se o pessoal da Xalingo vê isto, vai quere te contratar!! ;D E o que são aquelas toalhinhas de crochê??? Jurava que eram de verdade!
Tudo LINDO DEMAIS, da conta!!!!!!!!!
Beijos!! :D

Karen Martins disse...

Ana eu quero ser professora da sua filha para ganhar esse mimo lindo!!!!!
Concordo com a Fê se a Xalingo vê te contrata na hora!!!
Bjs

Renata Moni disse...

Amei a ideia da caixa de giz! Perfeita como só você sabe fazer!
bjs

Débora Prass disse...

Amei isso! Pena já dei um presente de boas vindas para a professora do meu filhote! Vou guardar essa idéia para o dia dos professores, incrível, parabéns!

Aninha disse...

Ana..
Seu trabalho é uma obra de arte..
simplismente Maravilhoso..
e amei o estojo
bjs

Amigas da Arte disse...

Minha nossa, se eu ganho um apagador desse... nunca usaria... sei como eles ficam no decorrer do ano... o meu é pintado que minha irmã fez pra mim, tenho que lavá-lo umas 3-4x no ano... se fosse esse... usaria como estojo de lápis! :)
magnífico!

Simone Beniste disse...

Ana,

q coisa mais linda!!!
vc me arrepia com seus trabalhos...

aquele lo "my love is for you"é poético e lindo..... amei demais!
e essa caixinha com apagador é suppper bacana!

bjss
Si Beniste

Dri disse...

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...
Quanta coisa fofa amore!
Você é uma coisa né muié rsrsrss...

Lindo, Maravilhoso, AMEI TUDOOOOO.

Obrigada!
Beijos.
Dri.

Anônimo disse...

Uauuu, vou usar as dicas nas muuuiitaaas caixas que tenho aqui.
A caixa ficou muito linda!! Um super presente!!
Parabéns Ana!!
beijos

Aline Willik disse...

AMei o LO da Basic e AMEI a idéia do Apagador!